terça-feira, 29 de outubro de 2013

“REDAÇÃO CAMPONESA”


Durante a produção de uma redação na aula de Geografia, o professor ficou surpreso com a expressão textual que apareceu na atividade. O texto escrito abordou alguns elementos essenciais e necessários para se viver bem, principalmente quando se quer qualidade de vida.

MINHA VIDA NO CAMPO
Educanda: Samara Pires – 8ª Série EEB Vinte e Cinco de Maio Fraiburgo – SC

Ar puro, verde, água correndo na sanga... Que paraíso! Viver aqui é um presente divino. Tirar leite das vacas, voltar dessa atividade e tomar um bom café, sair e ir para o serviço, ou simplesmente poder sair para fora de casa. Andar sem preocupação, sem medo...

A tranquilidade, a liberdade, a simplicidade do campo é o que nos trás e precisa-se para viver bem; a FELICIDADE!

Se um dia eu sair daqui, sei que esse estilo de vida nunca mais encontrarei, pois amo onde moro, sei que haverá dias sofridos, mas o amor pela terra vai superar tudo isso.
Minha vida aqui é a melhor, pois tenho tudo o preciso. Mas o que eu mais gosto aqui é a tão sonhada LIBERDADE. O conjunto da felicidade e liberdade é a receita para viver bem. Esses ingredientes você só encontra aqui, na vida do campo.

Em nome do coletivo de educadores da EEB Vinte e Cinco de Maio, Parabéns Samara!
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário