sexta-feira, 3 de julho de 2015

CARTA AOS PAIS Nº 02


Escola de Educação Básica 25 de Maio-Código: 109363
Faxinal dos Domingues II Assentamento Vitória da Conquista
Fraiburgo SC – Fone: (49) 9819 3350  (48) 3664 4548
Estado de Santa Catarina – 9° GERED - Videira
Correio Eletrônico: eeb25demaio@sed.sc.gov.br

                            Carta aos Pais nº02


Vimos por meio desta, agradecer a todos, que de alguma forma vem contribuindo e participando das atividades realizadas na escola.
Nosso objetivo quanto unidade escolar é qualificar e incentivar os filhos de camponeses a desenvolver sua produção de existência no campo. Isso é, proporcionar uma formação aos estudantes camponeses para que sejam criativos, técnicos, produtores de conhecimento e construtores de sabedoria e para que usem esses elementos para desenvolver sua vida no campo FELIZES, junto com sua família. Também entendemos que para viver no campo precisamos que sejam atendidas algumas necessidades como lazer, internet, sistema de telefonia, trabalho com bom retorno financeiro, agroindústria, entre outros.
A EEB Vinte e Cinco de Maio é parceira nesse compromisso no sentido de incentivar seus estudantes a melhorar seu desempenho e sua qualidade de vida.
Atualmente a escola oferece dois cursos além dos turnos de aula: 1. Pronatec (Fruticultura) em parceria com o Senar; 2. PER (Programa de Empreendedorismo Rural) em parceria com o Senar e Prefeitura Municipal de Fraiburgo.
Diante disso, estaremos oferecendo cursos do mês de setembro para a comunidade escolar (aberto às pessoas da comunidade). Curso de Manutenção de Tratores e Máquinas Agrícolas e Curso de Manutenção de Máquinas a Gasolina (motosserras e roçadeiras manuais). Todos estão convidados. Os documentos necessários: RG, CPF e comprovante de residência.
Queremos agradecer a participação da comunidade no evento realizado na escola, no dia 30 de maio de 2015. Foram mais de trezentas pessoas participando da atividade. O lucro líquido da promoção foi de 4.315,00. Parte desse recurso é destinada a compra de alimentação para os estudantes (café da manhã e refeições nos finais de semana).Ficamos muito agradecidos pela sua participação.
Gostaríamos de agradecer pelo excelente trabalho realizado no preparo da alimentação: as serventes da rede estadual e municipal de ensino; as serventes da empresa terceirizada de alimentos; aos professores que ajudaram na preparação da alimentação, aos professores(as) pela dedicação  e compromisso coletivo antes e durante o eventos; as professoras, estudantes e pais pela animação; ao responsável pelo som; aos vendedores de ingresso que garantiram antecipadamente o nº de efetivos na atividade; aos assadores do churrasco, aos professores e estudantes pelo trabalho no estacionamento; a APP pela trabalho na copa e no bingo; Ao conselho escolar pelas decisões na organização do evento; a Paróquia de Fraiburgo pelo empréstimo dos espetos; a comunidade Faxinal dos Domingues II pelo empréstimo da churrasqueira. Agradecimento especial ao comércio de Fraiburgo pela contribuição de brindes: Central Móveis, Papelaria 3S, DD Presentes, Agrogel, Sapataria Mendes, Loja Mini Feira, Floricultura Flora Center, Sanilka Modas, Tino Fotografias, Professora Vera Matos, Empório Fraiburgo, Loja Edju Calçados, Fadani Filmes, APP Escola Agrícola 25 de Maio, Conselho Deliberativo Escolar, e ao seu Gerônimo pela doação do porco para Bingo.Destacamos a presença de pessoas daGered deVideira, Vereadores de Fraiburgo, assessor de Deputado, professores de outras unidades escolares, professores que fizeram parte da direção escolar, entre outros.
Valor líquido arrecadado na Janta: R$4.321,01. Parte desse recurso é destinado a pagamento de alimentação dos estudantes alojados na escola (despesas de café da manhã, lanche da noite, e todas as refeições nos finais de semana). Também foi pago uma dívida junto a Receita Federal no valor de R$ 2.037,17 relacionado a uma multa de atraso na declaração, dos anos de 2005 e 2007. Mas estamos muito felizes com a participação da comunidade escolar em nossos eventos. Já estamos convidando para a festa Junina, dia 08 de agosto de 2015. Será uma atividade com a participação das escolas municipais e estadual. Estão todos convidados. O lucro do evento será para arrecadar fundos para as três escolas: Nossa Senhora Aparecida, 24 de Junho e EEB Vinte e Cinco de Maio. Venha fazer parte desse encontro cultural e educacional.



Nenhum comentário:

Postar um comentário