
A primeira reunião pedagógica da Escola Vinte e Cinco de Maio, organizada pela 9º GERED – Videira foi considerada muito importante pelo diretor da escola Daniel Celeste da Silva. “As reuniões pedagógicas são indispensáveis para o bom andamento da Unidade Escolar, devem acontecer com maior freqüência. Não é possível construir uma educação emancipadora, responsável e de qualidade apenas determinando o que deve ser feito, é necessário que o diálogo esteja presente em todas as esferas administrativas e pedagógicas da escola. Esperamos que as escolas em conjunto com os educadores possam aproveitar muito bem esse tempo, pois em tempos de desencantos todo tempo é importante para a construção e reconstrução de uma nova prática pedagógica”. (Daniel C. da Silva – Diretor da Escola)
Na primeira reunião com todo o coletivo escolar, a direção da Escola Vinte e Cinco de Maio repassou vários informes administrativos, mas se deteve principalmente ao planejamento anual para 2011. Vale lembrar que esse planejamento não iniciou nesta reunião, ele é o resultado de uma longa discussão estabelecida desde o início do ano, neste momento a tarefa do coletivo foi analisar as discussões já realizadas e formular novas propostas de ação para 2011.
Principais pontos debatidos na reunião:
- Informes administrativos
- Organização dos estudantes – (CEPRA – Cooperativa dos estudantes pela reforma agrária;
- Visitas educativas, eventos esportivos, seminários extra currículo; oficinas temáticas
- Projetos Integrados;
- Curso de formação continuada com a educadora Maria Isabel Serão da UFSC;
- Relação comunidade escola;
- Unidades didáticas;
Aproveitando a oportunidade desde já agradecemos o empenho e dedicação dos educadores, conselho escolar na elaboração do planejamento para 2011, por outro lado, convoco-os para que coletivamente possamos por em prática esse planejamento.
“Reforma Agrária por justiça social e soberania popular”
Nenhum comentário:
Postar um comentário